sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Quanto tempo realmente leva para atingir o sucesso ? O que esperar da sua jornada rumo ao sucesso

 




São 3 da manhã. Califórnia Central, 1995.

A maior parte da cidade está dormindo, mas um homem ficou grudado na tela do computador nas últimas 12 horas.

"Você não vai dormir um pouco?" seu irmão perguntou. "Não", disse o homem. “Isso tem que ser feito agora.”

Uma hora se passou, duas horas se passaram, três horas ... enfim, às 6 da manhã, quando o sol rachou pelas cortinas, esse homem foi dormir.

Então, ele acordou 3 horas depois e começou novamente.

O nome desse homem era Elon Musk, e ele agora vale mais de $ 13 bilhões de dólares.

 

O que é necessário para chegar no sucesso



A grande mídia nunca se concentra no trabalho necessário para se tornar um sucesso. Sempre mostra sucessos da noite para o dia:


  • Este homem aparentemente apareceu do nada, e agora ele é um ator famoso!
  • Este homem aparentemente surgiu do nada, e agora ele vale milhões!
  • Este homem aparentemente apareceu do nada, e agora ele está mudando o mundo!


Besteira. A verdadeira história está nos bastidores. É a década de preparação que eles tiveram que fazer,  antes de se tornarem bem-sucedidos.


Vivemos em uma sociedade de gratificação instantânea - sabemos o que queremos e queremos agora. No entanto, poucas pessoas estão dispostas a trabalhar para realizar seus sonhos. Eles apenas esperam que as coisas se encaixem magicamente, mas nunca o fazem.

Elon Musk subiu ao palco mundial depois que sua empresa, o PayPal, foi vendida ao eBay por US $ 1,5 bilhão em 2002 - Musk, sendo o maior acionista da empresa, conseguiu embolsar US $ 165 milhões.

Em outras palavras, levou 5 anos de trabalho sólido, muitas vezes dedicando 16 horas por dia, antes de atingir esse nível de sucesso.

Alcançar o sucesso, seja na vida amorosa, financeira ou na saúde física, leva tempo. Vamos dividir ainda mais e ver onde a maioria das pessoas falha e como os vencedores acabam tendo sucesso.

 

O Início: Meses 0-12






A maioria das pessoas não tem coragem de passar por essa parte. A maioria das pessoas tenta algo por algumas semanas, talvez um mês, e elas não sentem que estão obtendo resultados rápido o suficiente, então desistem.

Essas pessoas são preguiçosas e nunca realizarão nada que valha a pena.

Os primeiros 12 meses de QUALQUER COISA serão difíceis, mas é isso que o torna ótimo ... se fosse fácil, qualquer um faria. O fato de ser difícil é o que o torna ótimo; isso é o que o torna uma conquista.

Vejamos como essa primeira fase de crescimento se desenvolve em algumas áreas de sua vida.

 

Primeiros 0-12 meses no jogo



Quando os caras ouvem que eu sou um “PUA profissional”, eles normalmente riem ou zombam, como se fossem melhores que eu . Mas você sabe o quê?

Essas mesmas pessoas não durariam 30 minutos fazendo o que eu faço. Essas mesmas pessoas que riem da arte do pickup chorariam e voltariam para casa derrotadas após 2 rejeições.

Essas mesmas pessoas que riem do talento artístico ficariam apavoradas se pedissem para se aproximar de uma modelo russa alta, e inventariam todos os tipos de desculpas:


  • "UHH, não, eu preciso fazer xixi."
  • "UHH, não, ela provavelmente tem um namorado."
  • "UHH não, eu preciso de outra bebida."

Besteira, besteira e besteira. Você só está com medo, porra. O medo é o grande bloqueio do pau , como eu disse antes, e é por isso que o primeiro ou dois meses de aprendizado do jogo é chamado de “Inferno do Iniciante”. Porque é uma merda.

Mas, se você conseguir passar dos primeiros 1-2 meses, começará a ter algum sucesso. Talvez não seja a princípio e talvez não seja muito, mas será bom o suficiente para mantê-lo em movimento.

Você começará a ter alguns amassos instantâneos, alguns encontros e alguns casos de uma noite. O sucesso começará a levá-lo a trabalhar mais e, por volta de 1 ano, você se sentirá uma pessoa diferente ... porque você é diferente .

Depois de 8 a 12 meses, você tem um círculo social bastante decente, está namorando algumas garotas ao mesmo tempo e está muito mais confiante em suas habilidades sociais. No entanto, estamos apenas começando.

 

Primeiros 0-12 meses no mercado



A maioria dos caras nem sequer abre um negócio, mas os que o fazem geralmente desistem em menos de um mês. Porque?

Porque os primeiros 6 meses de negócios são uma merda. Você vai acabar trabalhando de 8 a 12 horas por dia e não vai receber nada.

Mas, se você conseguir trabalhar e continuar trabalhando, começará a receber um pequeno fio de dinheiro que tornará as coisas muito mais fáceis. Mês a mês, ele vai crescer lentamente, enquanto você continuar trabalhando e visualizando o futuro.

Por exemplo, quando comecei o Desenvolvimento Masculino, trabalhei cerca de 10 horas por dia durante 6 meses consecutivos. Não ganhei absolutamente nenhum dinheiro .

Então, em meus 6 meses, ganhei algo em torno de US $ 24 - fiquei em êxtase! Mesmo que não fosse muito, eu vi que se eu continuasse trabalhando e trabalhando, eu faria mais. Então, no mês seguinte, ganhei algo em torno de $ 26. Então $ 50, então $ 100, então $ 200 ...

Então, lancei meu primeiro eBook após cerca de 9 meses de crescimento, e minha renda mensal disparou para cerca de US $ 800 / mês. Então, aceitei alunos e comecei a cobrar uma taxa por hora pelo coaching, e minha renda foi para a faixa de US $ 1.000 a US $ 2.000 por mês.

Você descobrirá que, durante os primeiros 12 meses de qualquer coisa, há uma curva de aprendizado exponencial. Os primeiros 6 meses provavelmente serão uma merda, mas se você puder perseverar e agir, você verá que vale a pena.

 

Primeiros 0-12 meses de crescimento espiritual



O crescimento espiritual é talvez a forma de crescimento mais difícil, embora mais gratificante, pela qual você passará em sua vida. A maioria dos homens não consegue aguentar 30 minutos dessas coisas.

Porque? Porque destrói o seu ego - a essência do crescimento espiritual se resume a desenvolver-se como ser humano, percebendo as ramificações de suas ações e eliminando visões de mundo narcisistas infantis.


O crescimento espiritual consome mais tempo de tudo, talvez porque, à medida que seu estilo de vida muda, você se depara com um fluxo constante de novos desafios espirituais.


O crescimento espiritual geralmente não começa do nada; normalmente é desencadeado por um evento que muda intensamente sua vida, como a perda repentina de um ente querido ou um desmoronamento de sua estrutura de crenças (também conhecido como morte do ego ).

Os primeiros 12 meses costumam ser extremamente dolorosos, pois você começa a se fazer perguntas que arrancam o tapete debaixo de você:


  • “Qual é o meu lugar no mundo? Estou deixando para trás uma terra melhor? ”
  • “Qual é o sentido da vida, se no final das contas, todos nós morremos no final?”
  • "Quem sou eu? Como posso saber o que sei que é verdade? ”

À medida que começar a meditar mais e mais, você começará a perceber o quanto reprimiu seus verdadeiros sentimentos e pensamentos. A meditação tende a fazer isso - quando você fica quieto por 20 minutos todos os dias e apenas observa seus pensamentos, você começa a notar muitos padrões.

Ao passar por esse processo, você começará a vasculhar as emoções do passado. Coisas que seu pai fez, coisas que sua mãe fez, coisas que você fez, como realmente se sente a respeito de si mesmo e dos outros - tudo isso deve ser resolvido e vai doer ... muito.

Mas, algo o manterá em movimento. A cada nova revelação e descoberta sobre você mesmo, você será grato e seguirá em frente.

 

Dores crescentes: 1-5 anos






Isso é o que realmente separa os campeões dos perdedores. É quando você começa a experimentar a Estrada das Provações, que é parte integrante da Jornada do Herói .


É aqui que você será testado. É aqui que você verá o que vale, ao se deparar com vários problemas complexos para os quais não estava preparado.


A coisa boa é que agora você está começando a ter muito progresso - seja ganhando dinheiro com seu negócio, parecendo exausto com sua rotina de exercícios ou se sentindo mais calmo e controlado com a meditação, você experimentará resultados significativos.

Se você conseguir passar dessa fase, terá mais resultados do que jamais imaginou ser possível. Mas, eles têm um preço - você tem que lutar por eles. Você tem que conquistá-los.


Essa fase às vezes é conhecida como “Purgatório Intermediário”, onde você é bom o suficiente para provar o verdadeiro sucesso, mas está se esforçando e se esforçando para torná-lo uma realidade constante.

Vamos dar uma olhada em algumas áreas da sua vida e ver como são nesta fase:

 

Anos 1-5 no jogo




Conforme você começa a ter mais e mais sucesso com as mulheres, você descobrirá que seus gostos se tornam mais refinados - você se torna capaz de separar a ralé e chegar às garotas de que realmente gosta.

Antes, quando você namorava apenas algumas garotas, não tinha ideia do que queria. Você pegaria qualquer coisa que tivesse vagina, porque era melhor do que nada.


Agora, no entanto, você está começando a se tornar atraente o suficiente para realmente  escolher as garotas. Assim que você chegar a este ponto, o jogo se tornará altamente agradável.


Depois de um ou dois anos, você começará a desenvolver habilidades sociais muito intensas. Você será capaz de dizer exatamente o que as pessoas estão pensando e sentindo, e você será capaz de entender o passado de alguém apenas olhando para eles.

Parece estranho? Deixe-me explicar: quando você sai para dançar e conhece centenas de pessoas novas todas as semanas, você começa a notar padrões:


  • "Oh, apenas pessoas manipuladoras fazem essa expressão facial."
  • “Esse é o olhar de 'Estou traindo meu namorado'.”
  • “Ele tem 'olhos de empreendedor' e provavelmente tem um negócio.”
  • “Esse cara está realmente me dizendo a verdade. Eu posso ouvir em sua voz. "

Em outras palavras, você começa a reconhecer certas expressões faciais e pistas não-verbais que apenas certos grupos de pessoas dão.


Isso é incrivelmente recompensador, porque não apenas melhora sua vida amorosa, mas também melhora drasticamente seus relacionamentos masculinos e seu carisma.

Você também encontrará muita traição, mentira e desgosto nesta fase. Mas, será recebido igualmente com confiança, honestidade e amor dos outros. Por meio da “Estrada das Provações”, que vai do 1º ao 5º ano, você aprenderá a diferenciar amigos verdadeiros de amigos falsos.

 

Anos 1-5 em Negócios




É aqui que você experimentará períodos de manutenção e estagnação , seguidos por períodos de crescimento maciço.

Normalmente, isso ocorre porque você gastará tempo mudando seu modelo de negócios e atualizando sistemas, o que tem um efeito profundo em suas vendas e engajamento.

Veja, Desenvolvimento Masculino, por exemplo. Já existe há pouco mais de um ano, então, tecnicamente, está nessa fase - e se você é um leitor regular do meu blog, saberá que não tenho postado tanto quanto costumo fazer.

Porque? Porque estou agonizantemente atualizando meus sistemas, focando em SEO e fazendo outras coisas relacionadas a negócios que você precisa fazer conforme seu blog cresce. Isso faz parte do processo.

Mas, você sabe qual é a parte boa? Assim que terminar tudo isso, postarei alguns artigos todas as semanas (como de costume) e provavelmente ganharei mais de US $ 10.000 por mês apenas com meu blog assim que lançar o Body of an Alpha . Isso depois de quase 14 meses de trabalho extenuante.

E depois disso, terei que passar por outro processo de decomposição e reconstrução - a marca de 1 a 5 anos em qualquer coisa é caracterizada por essa constante mudança e evolução.

Talvez seja necessário atualizar para um servidor diferente, ou talvez seja necessário atualizar para um email-autoresponder diferente, ou aprender a recodificar certas partes do meu blog, ou QUALQUER COISA. O ponto é que os anos 1-5 no negócio são tipicamente preenchidos com uma enorme quantidade de luta.

Mas, se você conseguir superar isso, as riquezas esperam por você do outro lado.

 

Anos 1-5 em crescimento espiritual




Como eu disse antes, o crescimento espiritual leva mais tempo do que qualquer outro tipo de crescimento. Na verdade, a maioria das pessoas nem sequer começa esse tipo de trabalho, porque, falando sério, é  difícil pra caralho.


Quem quer se perguntar se está ou não no caminho certo na vida? E se admitir que você estava errado significasse que toda a sua vida foi um desperdício? Essas são coisas difíceis de aceitar.


Mas, se você persistir, os anos de 1 a 5 começarão a recompensá-lo. Aqui estão algumas das coisas que você pode esperar depois de trabalhar em sua espiritualidade por 1 a 5 anos:


  • Uma maior sensação de paz e serenidade, mesmo em tempos de estresse
  • Uma paixão ardente e profunda pelo seu caminho na vida
  • Melhores relacionamentos, sejam eles platônicos ou românticos
  • Uma amostra da verdadeira "eudaimonia", como Aristóteles a chamou, que é traduzida de perto como "viver uma vida plena"

As principais lutas pelas quais você passará no período de 1 a 5 anos têm a ver com a reorganização de sua vida para se adequar ao seu propósito. Por exemplo, talvez você comece a acordar e perceber que seus “amigos” realmente têm usado você ... ou talvez você os esteja usando.

Talvez você acorde e veja que as pessoas ao seu redor não estão no caminho certo na vida ... então o que você faz? Você provavelmente passará pelo processo de filtrar essas pessoas.


À medida que você cresce e se desenvolve como ser humano, as pessoas vêm e vão, entram e saem da sua vida - isso será muito difícil às vezes, mas é o melhor.


Você também pode ter que largar seu emprego e seguir seus sonhos, porque o peso de viver uma vida sem sentido é demais para suportar ... de qualquer forma, esta fase de crescimento espiritual é preenchida com uma reavaliação de sua vida e, lentamente, integrando suas crenças em como você vive.

 

A recompensa: 5+ anos






Se você conseguir chegar até aqui e trabalhar 5 anos sólidos, quase tudo depois disso será lucro.

Isso não quer dizer que você não cometerá erros e terá que passar por mais “surtos de crescimento” dolorosos e outras coisas, mas na maioria das vezes, as coisas serão muito mais fáceis do que quando você estava começando.

Esta fase é caracterizada pelas recompensas que você colheu.

Quer esteja em uma forma incrível devido ao exercício físico, sendo rico ao abrir um negócio, escolhendo mulheres ao aprender o jogo, ou sendo perpetuamente calmo e sereno devido ao desenvolvimento espiritual, você colherá as recompensas.

Curiosamente, também é caracterizado por um paradoxal “corte das folhas” ou “queda do excesso”, que leva ao crescimento.

Vamos mais fundo:

 

Mais de 5 anos no jogo



A esta altura, você terá uma ideia muito boa do que deseja em uma mulher. Você terá seu "tipo", tudo planejado - e você será capaz de filtrar as mulheres com muita facilidade para ver quais você gosta e quais não.

Sua contagem de entalhes provavelmente está em 200 ou mais, também - você é um mestre em jogos de texto, jogos diurnos e noturnos. Você namorou modelos. Você namorou estrelas pornôs. Você namorou coelhinhos da playboy. Você namorou “garotas legais”. Você já viu tudo.

Você provavelmente também já teve vários relacionamentos de longo prazo, alguns podem ter terminado bem e outros não tão bem ... mas você aprendeu algo com cada um deles.


Neste ponto, você é capaz de conhecer mulheres como se não fosse nada. Seu círculo social está florescendo e você tem um grupo fechado de amigos muito unidos que protegem você.


Então, se você deseja continuar a fazer networking com caras legais e conhecer garotas legais, ou apenas desenvolver relacionamentos mais profundos com alguns de seus amigos, a escolha é toda sua.

Além desse ponto, não é tanto uma questão de aprender a “fazer coisas”, mas sim de aprender o que não fazer. Não é um período de crescimento, mas sim um período de queda (paradoxalmente). Parece confuso? Deixe-me explicar.

Talvez antes, você estivesse namorando 15 garotas diferentes ao mesmo tempo. Não é brincadeira, eu conhecia um cara que estava namorando 35 garotas ao mesmo tempo (ele tinha uma planilha do excel para manter o controle delas). Isso é muito típico do estágio de 1 a 5 anos, em que você está excessivamente animado com o excesso recém-descoberto.


No estágio de 5 anos ou mais, no entanto, você percebe que é mais recompensador namorar 4-5 garotas sólidas e ter uma escola primária, ao invés de gerenciar um monte de garotas que podem ser gostosas, mas que não são divertidas de estar perto .


Isso é o que quero dizer com derramamento - paradoxalmente, deixando de lado as garotas e garotos “marginais” em seus círculos sociais, você pode se concentrar mais naqueles que importam. Dessa forma, você cresce.

 

Mais de 5 anos no mundo dos negócios




Uma vez que você faz seu negócio chegar a 7 ou 8 dígitos, você deixa de se preocupar tanto com o dinheiro e se preocupa mais com o  estilo de vida que vem com ele. Deixe-me contar uma história para ilustrar esse exemplo.

Imagine que você trabalhou duro nos últimos 5 anos. Você tem acordado todos os malditos dias  às 7h da manhã e trabalhado até as 21h, e finalmente valeu a pena. Você está ganhando $ 10 milhões de dólares por ano. Isso é incrível, não é?

Bem, mais ou menos. Você começará a chegar a um ponto em que já tem  dinheiro mais do que suficiente  e, assim, começará a se preocupar com outras coisas, como saúde, crescimento emocional e relacionamentos. Então, o que você acha que parece mais atraente:


  • Reduzindo seus clientes e produtos em 30%, ganhando apenas $ 5 milhões por ano, mas trabalhando apenas 20 horas por semana
  • Continue crescendo, ganhando US $ 15 milhões por ano e trabalhando 90 horas por semana.

Obviamente, o primeiro será mais atraente para a maioria das pessoas. Quando você atinge os picos mais elevados de riqueza, o tempo e a conveniência se tornam mais importantes para você do que ganhar outro milhão.


Agora, obviamente, há exceções a isso (como Elon Musk). Se sua empresa está mudando o mundo, como a SpaceX e a Tesla, e você vive e respira cada merda de segundo de seu negócio, então você realmente gosta de trabalhar 80 horas por semana.

Mas, para a maioria das pessoas, no estágio de 5 anos ou mais nos negócios, é mais sobre o que elas podem automatizar e terceirizar, e não sobre o que mais podem assumir.


No início, durante o estágio de 0 a 12 meses, eles não tinham dinheiro, então não se importaram em sacrificar tempo. Agora, porém, eles têm muito dinheiro e, portanto, o tempo se torna mais valioso, porque é o recurso mais escasso.


Nesse ponto, muitos proprietários de negócios podem vender seus negócios por incríveis US $ 50 milhões, investir a maior parte deles e simplesmente iniciar um negócio de estilo de vida pelo qual eles sejam apaixonados. Você vê muito isso na Costa Oeste.

Toneladas de empreendedores do Vale do Silício arrasam para fazer o próximo Uber e acabam odiando-o, então eles apenas vendem e usam o dinheiro para abrir uma loja de caiaque ou dispensário de maconha ou algo de que gostem.

Esta é a verdadeira riqueza - ter dinheiro suficiente no banco para proporcionar o seu estilo de vida ideal, mas também ter tempo e felicidade.

 

Mais de 5 anos em crescimento espiritual




Agora, você já começou a despertar totalmente (se é que ainda não aconteceu). Algumas pessoas acordam de uma vez, após tomar uma tonelada de psicodélicos, tendo uma experiência de quase morte ou experimentando a dissolução do ego. Para a maioria das pessoas, entretanto, será um processo lento e gradual.

Neste ponto de seu desenvolvimento, você eliminou 90% das  influências de merda em sua vida. Amigos e familiares que não estão no caminho certo, você os excluiu - não por despeito, mas porque você não pode mudar ninguém que não queira mudar.

Ambientes de trabalho, alimentos ... qualquer coisa que não "se alinhe com o seu propósito" foi eliminado neste ponto. Toda a sua vida é aproveitada para ajudá-lo a alcançar seu propósito e tornar o mundo um lugar melhor.


Nesse ponto, você também transcendeu seu antigo eu inúmeras vezes. Você deixou para trás mecanismos de defesa disfuncionais e jogos de ego que costumava jogar, e agora você os considera tolos (com razão).


Você já experimentou inúmeras auto-revelações, como:


  • Percebendo que você tem mentido para si mesmo há anos
  • Percebendo que você vem reprimindo suas verdadeiras emoções há anos
  • Percebendo que você não tem sido verdadeiro consigo mesmo há anos
  • …e mais

Após 1 ano de crescimento espiritual, você é uma pessoa totalmente diferente. Depois de 5 anos? Você está 5 níveis acima de onde você começou - e o nível final? É perceber que não existem níveis. Estamos todos apenas em nossos próprios caminhos, e nenhum é objetivamente bom ou ruim, mas eles são exatamente o que precisamos experimentar para nos movermos para cima em energia de alta vibração


 

Resumo



Eu poderia facilmente ter aprofundado muito mais, e provavelmente o farei em artigos futuros - mas tente entender os princípios gerais em jogo aqui. Trata-se de trabalhar duro e nunca desistir. Há uma razão pela qual apenas cerca de 2% das pessoas têm negócios de sucesso: você tem que trabalhar muito e lidar com muita rejeição.


Primeiro, você trabalha pra caramba. Então, você volta e conserta as coisas e as melhora. Então, você apara as sebes e melhora os aspectos centrais. Este é o padrão que a maioria das pessoas seguirá em seu caminho para o sucesso.


Algumas pessoas podem seguir um caminho diferente, e algumas pessoas podem até escolher continuar aprimorando suas habilidades e crescendo além de 5, 10 ou 60 anos! Mas, em geral, todos nós seguimos as mesmas etapas:


  1. Trabalhe duro como o inferno
  2. Volte e aplique o conhecimento recém-descoberto ao que você construiu anteriormente
  3. Concentre-se nos aspectos centrais, utilizando a Lei de Pareto


Pergunte a si mesmo: onde você está em sua jornada para o sucesso? Você já começou? Essas perguntas podem ser difíceis de fazer, mas mudarão sua vida se você fizer isso.

Espero que tenham gostado do artigo e, como sempre, se você tiver alguma dúvida, comentário ou preocupação, sinta-se à vontade para me avisar abaixo. Te vejo na próxima!


https://www.masculinedevelopment.com/how-long-does-success-actually-take/


Leia também :


O segredo do sucesso é estar no negócio certo .

Como se tornar um homem de alto valor em 4 passos .

As 9 teorias do sucesso .

Como ser invencível .

Nenhum comentário:

Postar um comentário